terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Basta de violência! E a inércia agora é movimento!

Comecei a trabalhar com violência em 2010 na área técnica de Vigilância e Prevenção de Violências e Acidentes no Ministério da Saúde. Há uns dois meses conversando com minha amiga Gardênia tive a idéia de fazer este blog sobre violência. Mas por que? Porque a violência me indigna!
Nestes últimos dias acompanhamos pelo Facebook a polêmica sobre o estupro no BBB12. Para alguns não foi estupro, para outros mais uma maneira da emissora gerar ibope... Pra mim, uma oportunidade de discussão aberta sobre o tema do estupro e dos estereótipos colocados sobre os protagonistas desta situação.
Me cansa a idéia da mulher que usa saia curta, roupa provocante ou bebe, estar pedindo... Pedindo pra quê? Violência não se justifica! Mudemos nossa mentalidade medieval e que consigamos alcançar outro patamar nas discussões sobre violência. E tomara, meu Deus, tomara, nossas ações sejam libertárias e transformadoras! Basta de violência!
E a inércia agora é movimento!

4 comentários:

  1. Sil, parabéns pela iniciativa.
    Conte comigo.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Ja estou te seguindo! De fato, é realmente um absurdo, ouvi muitos comentários do tipo, "quem está la na casa do BBB está sujeito a isso e não esta nem ai se aconteceu consciente ou inconsciente". Pode ser mesmo que a moça não esteja ligando (até porque ela terá mais ibope!), mas infelizmente, esse programa que não acrescenta nada em nossas vidas, serve de exemplos para milhões de pessoas, se isso ficar impune agora, muitos acharão que a violência contra a mulher é algo correto. O "Daniel" foi expulso do BBB. Mas ele devia ser preso, Não?! Lutemos contra tudo isso então!

    ResponderExcluir
  3. Sil, agora que vi meu nome na postagem, distraída que sou. Muito bom o seu blog, que se mantenha vivo e vigilante! Quero colaborar no que for possível!

    ResponderExcluir
  4. Lembrei de outra coisa... já reparou como as coisas ruins estão interligadas? Nesse caso do BBB e dos estupros após baladas: o álcool e outras drogas tipo boa noite cinderela. Na violência e extermínio de jovens do sexo masculino até 24 anos: a ligação com as drogas, com o tráfico... Pauta para vários posts, hein?!

    ResponderExcluir